domingo, 25 de dezembro de 2011

Ratzinger , o reformador e a abolição do limbo

Afinal sempre há evolução dentro do Vaticano! As crianças que morrem sem ser baptizadas já não vão para o limbo, de acordo com um texto produzido pela administração da multinacional e que já mereceu a chancela do seu CEO (Chief Executive Officer). As crianças foram amnistiadas pelo chamado Sumo Pontífice.

Perante a agitação que vai nas ruas, a alegria que vemos estampada no rosto dos crentes, os suspiros de alívio do povo, não pudemos ficar indiferentes. E daí, este texto de comovido júbilo.

O severo Santo Agostinho, decerto por revelação divina, apontou o inferno, no século V, como destino para todas as crianças não baptizadas.

No século XIII, depois de uma longa maturação de oito séculos, Deus soprou aos ouvidos dos doutores do Vaticano uma inovação, o limbo para, longe das chamas do inferno, as almas daqueles não ungidos pela Igreja Católica nele viverem para todo o sempre.

Finalmente, recentemente, neste século XXI, os insondáveis desígnios de Deus insuflaram no Ratzinger esta recente inovação despenalizadora das crianças que o laboratório dos cardeais levou três anos de imenso labor para explicitar em 41 páginas. A produtividade não foi das maiores mas, não sabemos se nestas coisas do Eterno o conceito é aplicável; se o for, sugerimos respeitosamente, que chamem o Sócrates e o Pinho para dar uma ajuda.

Claro que esse magnânimo gesto despenalizador não se estende às mulheres que abortam, embora os respectivos fetos fiquem isentos de ónus, de acordo com a bula papal.

É também evidente que Ratzinger e os seus comparsas continuam a lutar valentemente contra o planeamento familiar, o uso de meios anticonceptivos, o divórcio, as relações pré-matrimoniais e até vêm utilizando a sua influência sobre a beata direita polaca, no poder, para impor as suas concepções restritivas na Polónia. Os polacos tementes a Deus, por tão elevado espírito de sacrifício até vão ser compensados com a canonização do Wojtyla, (futuro Santo Carolo). Aleluia!

Sabemos, pelos nossos serviços de espionagem na Cúria Romana que Ratzinger, campeão, durante muitos anos, da tolerância para com os padres pedófilos, foi abalado pelos remorsos. E, assim, num gesto piedoso, saem beneficiadas (com a extinção do tal limbo) muitas crianças, como compensação pelas abundantes violações às mãos de padres e bispos tarados.

Amen

Abril 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário